Yammer, igual ao Twitter, só que útil

Não tem coisa mais chata que o querido diário em doses homeopáticas do Twitter. As lamúrias intermináveis e as notícias que você não quer saber sobre seus amigos. “Chuva aqui”, “Tomando guaraná”, ou qualquer outra ação ou pensamento idiota que passe pela cabeça deles.

Ok, há de se falar que o Twitter tem suas vantagens (desde que você siga as pessoas certas). E ainda assim, as probabilidades de você ler coisas inúteis são perto de 70%.Ok também que o Twitter não tentou dizer que não era o que é: um serviço de microblog pra as pessoas falarem “what are doing”.

De todo jeito, pra quem gosta, ou pra quem não gosta, eu achei que dessa vez encontraram uma aplicação mais interessante pra ferramenta do Twitter: o Yammer. O Yammer é um Twitter corporativo, e ao invés do “O que você está fazendo?” ele pergunta “Em que você está trabalhando?”.

O Yammer fica fechado somente para as pessoas daquela empresa, e torna as coisas mais fluidas. Comunicação corporativa, instântanea, e acessível para todos na empresa de uma forma não hierarquizada me parece uma grande sacada.

Aos freelas de plantão, pode ser uma ótima ferramenta pra se comunicar com o restante da equipee clientes pra evitar os “disse-não-disse” de todo projeto. (A ferramenta é gratuita pra o uso “comum” e só é paga se as empresas quiserem ter funcionabilidades adicionais como o controle de bloquear, deletar usuários e conteúdo).

PS: Apesar de eu ter falado mal do Twitter, já diz o ditado – não pode detê-los, junte se a eles. Tb estamos lá: meu twitter e o do Danilo

4 thoughts on “Yammer, igual ao Twitter, só que útil

  1. Maneiro, estou gostando do formato que o blog está levando, conteúdo exclusivo é sempre bom chama bastante gente.
    Parabéns;

  2. Quando comecei a usar o Twiter tive essa mesma impressão do seu post, mas com o tempo o trocinho tornou-se numa ótima ferramenta de interação, comunicação e passatempo.

    Parabéns pelo blog.

    Até!

  3. O Yammer é muito bom mesmo, mas talvez Grupos empresariais que tenham várias coligadas e, portanto, vários emails diferentes devam evitá-lo. Isso porque para adicionar novos e distintos domínios há de se pagar uma quantia nada módica por pessoa… vale o alerta

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *