[VÍDEO] The Machine Is Us/ing Us

Em momentos pós-eleições americanas, nas quais a web foi fundamental para a campanha de Obama e teve peso decisivo na escolha do novo grande líder mundial, é hora de nós repensarmos um pouco o espaço com o qual aprendemos, nos conectamos e principalmente, colaboramos – como não poderia deixar de ser em tempos “2.0” – embora essa palavra me parece uma gradessíssimo clichê.

Repensar nossa postura, como profissionais do meio, é uma reflexão necessária. O mundo moderno se tornou de tal forma tão dependente da rede, e ao mesmo tempo tão vulnerável em sua depêndencia que nossa responsabilidade cresce e muito.

Construir interfaces para web, também se tornou uma tarefa que vai além da relação com o desktop, e abrange um universo bem maior de gadgets, que aumentam ainda mais nosso desafio de planejar, desenvolver e apresentar essas interfaces.

Pra complementar a discussão, um vídeo interessante (que não é inédito) mas aborda de uma maneira bastante criativa a importância da web (e das novas tecnologias), e sua influência sobre nossas vidas, no presente e no futuro próximo.

Bom final de semana a todos.
;)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *