Em momentos pós-eleições americanas, nas quais a web foi fundamental para a campanha de Obama e teve peso decisivo na escolha do novo grande líder mundial, é hora de nós repensarmos um pouco o espaço com o qual aprendemos, nos conectamos e principalmente, colaboramos – como não poderia deixar de ser em tempos “2.0″ – embora essa palavra me parece uma gradessíssimo clichê.
Repensar nossa postura, como profissionais do meio, é uma reflexão necessária. O mundo moderno se tornou de tal forma tão dependente da rede, e ao mesmo tempo tão vulnerável em sua depêndencia que nossa responsabilidade cresce e muito.
Construir interfaces para web, também se tornou uma tarefa que vai além da relação com o desktop, e abrange um universo bem maior de gadgets, que aumentam ainda mais nosso desafio de planejar, desenvolver e apresentar essas interfaces.
Pra complementar a discussão, um vídeo interessante (que não é inédito) mas aborda de uma maneira bastante criativa a importância da web (e das novas tecnologias), e sua influência sobre nossas vidas, no presente e no futuro próximo.
Bom final de semana a todos.







Danilo é programador interface da AgênciaClick, corinthiano, vegan e geek. Gasta suas horas com xadrez, poker, vendo futebol e esporadicamente dedica 5 minutos semanais à Belinha - mas é mto provável que esse tempo agora seja dividido com o TidBits... Danilo sabe php, rails, javascript, xhtml, css, jquery, webstandards, seo, sql, opensocial, etc. E já fez sites para espn, fiat, fila, umbro, fgv, gatorade, petrobras, etc. Veja o 
Belinha agora é arquiteta de informação na RMG Connect, está cozinhando melhor, mas postando cada dia menos... ainda assim, sempre que dá aparece aqui no TidBits para dar seus pitacos sobre desenvolvimento... (Belinha é casada com o Danilo)