Novas features pro Gmail

Eu sou uma usuária completamente apaixonada pelo Gmail. Não bastasse ter me dado 2Gb de armazenamento na época que ninguém fazia isso, a interface amigável, e os recuros do Gmail colocaram ele no meu top 1 entre os serviços de internet. Podem vir orkuts, twitters, e quaisquer nomes esquisitos. Tudo passa, só o Gmail fica (propaganda de Bombrill mode on).

Agora, ele lançou umas novas features, para gente testar e dar uma incrementada no serviço. São aplicativos desenvolvidos no Google Labs, e tem ferramentas bem legais (e outras meio idiotas, é verdade).

Já estou utilizando alguns como o Superstars que inclui novos itens de marcação de e-mails, como estrelas de cores diferentes, e outros sinalizadores para você organizar sua lista de prioridades. (Pra mim que adoro ícone e que marcava com estrela vários tipos de e-mails, é o paraíso).

Nova feature do Gmail

Outros, como o Vacation Times se integra com uma funcionalidade que o Gmail já tem hoje: a mensagem de férias. Só que com o Vacation Times você pode setar em um calendário por quanto tempo você estará fora.

O drag and drop para os itens laterais, tb é legal. Quem usa muito as labels, pode colocá-las antes do box do gtalk, e isso facilita muito. Essa feature chama Navbar drag and drop. O Right-side chat e Right-side labels, como o nome já diz, permite você colocar as barras do Gtalk e Labels no canto direito do Gmail.

Os beberrões vão gostar também do Mail Goggles: para evitar aqueles estragos de e-mails enviados sob o efeito de uns copos de cerveja a mais. A idéia básica é ter um horário “de risco” configurado, e quaisquer tentativas de enviar e-mails nesse período precisa ser validada por uma enquete simples (que um bêbado não possa responder).

Mas a feature mais promissora, ainda não vale pra nós, chamada Forgotten Attachment Detector, que verifica se o corpo de sua mensagem possui indícios que há um arquivo anexado. Se não for encontrado nenhum arquivo, um box te lembra que talvez os anexos ficaram pra trás (coisa que eu sou mestre em fazer! rs).

Para fazer isso com o seu Gmail, vocês só precisa ir em “Settings” ou “Configurações, colocar o idioma em inglês e visualizar as opções na aba Labs.

PS: Para poder utilizar essas novas features, é obrigatório usar a versão em inglês do Gmail, do contrário essas opções não aparecem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *