A Net Aplications disponibiliza mensalmente relatórios com estatísticas (ou curiosidades) para todos nós, desenvolvedores ou até mesmo clientes.
Os relatórios são muitos, sempre em participação, sendo assim. Qual a participação de cada navegador, de cada sistema operacional, cada buscador, resoluções de tela, etc.
Seguindo a tendência, Internet Explorer, Windows e o buscador MSN vem perdendo participação do mercado.
Confira os gráficos referente a janeiro de 2009:
Navegadores

Enquanto a participação do Internet Explorer cai, todos os outros navegadores tiveram pequenas altas.
Navegadores por versão

Internet Explorer 6 pela primeira vez desde 2002 fica abaixo de 20%, será que até o final do ano chega abaixo dos 10%? Espero que sim.
Sistemas Operacionais


Destaque para o Mac que vem crescendo bastante e logo mais deve chegar a 10% do mercado. Enquanto Iphone sobe e linux cai, será que eles ainda trocam de posição?
Buscadores

Pouco se mudou do mês passado pra cá, o Google teve uma pequena alta, Yahoo uma pequena baixa enquanto os demais buscadores ficaram praticamente estáveis.
Resoluções de Tela

Depois do natal, as resoluções consideradas alta, tiveram uma pequena alta, enquanto o 800×600 vai morrendo lentamente. Já é hora de parar de fazer layouts para essa resolução (tipo o tidbits hahaha)?
Todos os dados são referentes ao último mês (Janeiro de 2009). Veja os Market Shares antigo para comparar as diferenças com o último mês.







Danilo é programador interface da AgênciaClick, corinthiano, vegan e geek. Gasta suas horas com xadrez, poker, vendo futebol e esporadicamente dedica 5 minutos semanais à Belinha - mas é mto provável que esse tempo agora seja dividido com o TidBits... Danilo sabe php, rails, javascript, xhtml, css, jquery, webstandards, seo, sql, opensocial, etc. E já fez sites para espn, fiat, fila, umbro, fgv, gatorade, petrobras, etc. Veja o 

Belinha agora é arquiteta de informação na RMG Connect, está cozinhando melhor, mas postando cada dia menos... ainda assim, sempre que dá aparece aqui no TidBits para dar seus pitacos sobre desenvolvimento... (Belinha é casada com o Danilo)
February 3rd, 2009 at 7:09 am
E o Chrome que não cresce nunca? Começou nessa marca e estabilizou…
Além do que, ainda espero uma versão para Linux dele… hehe
[]s!
February 4th, 2009 at 1:29 am
soh nos resta esperar.. MALDITO IE … viva jquery \o/.
-
primeiro comentário a base de 2 nucleos e 4gb de memória .. emocao eh grande ja o note .. na medida hohohho
abração guriii!!
kd os js ??? xD tem como falar sobre herança, polimorfismo .. prototype
March 4th, 2009 at 12:05 pm
[...] Compare com janeiro de 2009. [...]
March 25th, 2009 at 2:00 pm
[...] Compare com janeiro de 2009. [...]