Jogo do Super Mario Bros em Javascript

O jogo, feito todo em Javascript, pelo nihilogic tem apenas 14kb compactado (35kb descompactado) e impressiona por não fazer requisição nenhuma de arquivos externos, nem de imagem, nem de ajax, de nada, é só o arquivo javascript que cria elementos canvas e depois ele controla via javascript.copy of tidbits

O jogo prova que, cada vez mais, scripts que antes só eram feitos em Flash estão sendo feitos em Javascript. Talvez essa seja a tendência, programadores javascript tomarem, aos poucos, os empregos de muitos programadores flash.

Good Game

5 thoughts on “Jogo do Super Mario Bros em Javascript

  1. Caraca velho, muito show .. o @micox que tava fuçando em canvas tb se não me engano.

    Danilão .. EH MUITO LOCO trabalhar dentro de uma agência grande.

    flw conversamos a noite

  2. kara ´super legal mesmo…
    não sabia que os jogos em
    java scripts,com esse tamanho
    minúsculo,tem essa qualidade.
    bom dia !

  3. Eu tinha visto já o Mario, tem outros jogos que o cara desenvolveu, inclusive wolf e um muito louco de Chess em 3D. O cara é doente…

    A parte do código que me deixou bem perturbado foi essa :

    “!A % @,[] ±}°@;µn¦&X£ <$ §¤ 8}}@Prc’U#Z’H’@· ¶\”is ¤&08@£(”

    Onde ele diz que isso é o Mario.

    Javascript não vai substituir Flash. É improdutívo, demoraria anos pra se fazer em Js uma coisa que poderia ser feito em dias no Flash. Javascript não foi feito pra isso, embora se consiga realizar alguns efeitos. ActionScript tem conceitos diferentes, usam recursos diferentes da máquina, é orientada a objetos etc.

    Seria muito mais fácil ActionScript tirar o lugar do Javascript do que o contrário.

    Mas isso também não vai acontecer.

  4. Já que você acha que programadores javascript vai tomar o lugar dos programadores actionscript faça o tag clounds então em javascript, pois para quem gosta tando de javascript não deveria ter um item tão simples como esse feito em flash :D

  5. Caro Leandro, Edu, não disse que Javascript é mais foda que flash, nem que vai tomar o lugar de flash… é impossível.. mas que programadores javascript estão tomando emprego de programadores flash, é fato… Se reparar em sites de 5 anos atrás, qualquer menu era feito em flash. E com o surgimento de bons frameworks em javascript, com a preocupação enorme que hoje se tem em SEO, a tendência é essa mesmo. Muito do que era feito em flash, hoje está sendo feito em javascript.

    Acho que a maior prova disso é o http://www.dhteumeuleu.com/

    E Leandro, como eu faço ou deixo de fazer meu blog, eu cuido disso, mas obrigado pela visita.

    []s

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *