Diário da Campus Party – 20 de Janeiro

Pra minha tristeza, e pra alegria dos que, por motivos de força maior, não puderam ir, a Campus Party começou meio decepcionante. Toda a “promessa” da festa ficou bem esquecida diante da desorganização do evento. Ok, vamos considerar que era um evento pra 6mil pessoas, mas o problema maior de toda a equipe de apoio era a falta de informação / comunicação.

Pra quem não pretende ir, eu vou colocar todas as minhas lamúrias e as dicas pra quem ainda vai pra CP nesse parágrafo único, e quem preferir pule direto pra parte que eu falo do que eu vi por lá. Logo quando eu cheguei, hoje de manhã, eu já vi que o dia ia ser complicado. Pra começar, os ônibus gratuitos saindo do metrô do Jabaquara, que você precisa adivinhar de onde sai, não existe ninguém da CP dando essa informação no metrô, e nenhum funcionário do metrô sabe o que é o evento. Se você ainda vai (de metrô), a dica é na saída do metrô, siga à esquerda até o final do corredor, suba a escada rolante, saia do terminal Jabaquara e espere do lado de fora do terminal, mais ou menos depois do prédio do Itaú que está do outro lado rua. Outra coisa é o credenciamento, não chegue “próximo” à um horário que você quer assistir uma palestra. Acredite, o pessoal do credenciamento é mega desorganizado e lento, e você vai perder o evento que queria ir – só pra constar, eu cheguei no portão do evento às 10:40, e só entrei ao meio dia! Uma dica importante e que quase ninguém está sabendo é que dentro da área de Camping, tem um guarda-volume, bem escondidinho lá no fundo, gratuito, e super tranquilo. Também não confie nos horários e locais das palestras – eles mudam misteriosamente e sem que você fique sabendo ou que alguém tente te informar. O Wi-fi também está desastroso, apesar da conexão com cabo ser tão boa. Aliás, quem souber de um wi-fi com senha funcionando decentemente pra me passar, ganha um suco. Quanto as comidas e bebidas (principalmente as bebidas) estão bem carinhas lá. Como eu sou vegan, bati um P.F. com arroz, salada e batata – sem a carne e o feijão (com bacon), e paguei 9 reais por uma comida de buteco copo sujo. Minha opção a partir de amanhã é pegar o ônibus até o Jabaquara, fazer as compras de comida no Pão de Açúcar e voltar no próximo ônibus(que passa a cada 30 minutos).

Ainda assim, num evento desse, o que mais legal mesmo são as pessoas. A rede do dc++ rolando solta, e as pessoas compartilhando arquivos à 14mb – uma coisa linda que só. O pessoal do modding fazendo bonito também, cada máquina de brilhar os olhos. A área de design está meio miada, lugares sobrando nas bancadas. O CampusBlog tava menos pop do que eu esperava, mas ficou meio espremidinho do lado do Palco Principal (aliás, a proximidade dos palcos, transformou os eventos simultâneos em ruídos, e tá díficil ouvir o pessoal falando lá na frente).

Pra quem não é campuseiro, a área gratuita até que tá legalzinha, com alguns standes com jogos interessantes – eu queria jogar um que é uma disputa onde suas ondas cerebrais movem uma bolinha, e ganha quem relaxar mais – mas essa vai ficar pra amanhã, porque tinha fila. Na verdade tá tão bem organizadinha a parte gratuita, que tem gente que tem até a sensação que aqui dentro, na área dos campuseiros a coisa deve estar bem maior. Teve gente até pedindo meu crachá pra passear na área fechada  ehehehe.

PS: Eu não empresto. Ainda assim eu sou gente boa, e quem quiser conversar comigo, aqui no blog tem meu msn.

PS2: O Twitter não está em tempo real, como eu pretendia, porque realmente a rede wireless não funfa.

7 thoughts on “Diário da Campus Party – 20 de Janeiro

  1. Desnecessário esse tempo todo para entrar; Cheguei tb ás 11 e søe entrei meio-dia e meia.
    Gostei do que vi lá dentro, mas a desorganização desanimou.
    E estava tendo uma palestra de javascript que OMFG, ruim…
    []s!

  2. That is in all probability the very best article that ever cross my reference. I do not see why anybody ought to disagree. It could be too easy #for them# to comprehend…anyway good work i’m coming back here for More Nice Stuff!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *